Powered By Blogger

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

BOA DRENAGEM NOS VASOS

Ola!ola!ola!
Blog Pedro Malheiro Rodrigues
...Hoje uma amiga me vendo preparar um vaso para uma nova plantinha, me perguntou qual a melhor forma para não reter água no vaso.
bora bora lá então...

Depois de muitas chuvas estes últimos dias, ela ficou boba como meus vasos estão úmidos sem estar encharcados e como as plantas não estão acabadas com cara de ressaca kkkkk...adoroooooooooo.
Bom eu costumo dizer que talvez por eu ser pisciano rsrsrsrsr gosto tanto de ficar com um irrigador nas mãos, por este motivo que sou alucinado por vasos de barro, argila natural sem pintura, parece até que gosto mais dos vasos do que das plantas.
Na verdade prefiro os de barro aos de plastico justamente por gostar de rega las, os de plastico alem de acha-los feios demoram mais a secar e que no caso é ótimo para quem não tem tempo algum de regar suas meninas, ai neste caso entra os plásticos.
como sou todo atrapalhado vou deixar imagens de como preparar seu querido vasinho

http://quintaldarosi.blogspot.com.br/
Caso não queira utilizar pedra brita, (aquela de construção que no caso dever ser muito bem lavada antes de utilizar no vaso), pode ser utilizado argila expandida facilmente encontrada em GARDEN... e no lugar da arreia utilizar manta de bidim.
http://casadaidea.com.br/
...Bom o mais importante é que o  vaso seja bem drenado, seja de barro ou de plastico, assim as raízes não apodreceram e sua planta agradecerá. Quanto a manta de bidim, tem várias utilidades no que se refere a drenagem, porem, para nós os loucos por vasos e plantas, alem de evitar aquela sujeira de terra no chão, segura a terra e seus nutrientes sem impedir a drenagem...Experimentar é  bom..vão gostar...EU GOSTO NÓS GOSTAMOS.

mensagem
Tudo relacionado ao barro ganha minha admiração mas uma das coisas mais emocionantes é a palavra bíblica que diz:Como é o barro na mão do oleiro, assim sois vós em minha mão Diz o SENHOR...Como vaso  de barro nas mãos do oleiro, deixemo-nos modelar por DEUS...Nossa isto é muito lindo...o carinho que tenho por meus vasos minhas plantas, tudo criado por Deus... me arrepia imaginar cada um nas mãos do Todo PODEROSO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.