Powered By Blogger

sábado, 8 de março de 2014

TORTA DA DONA GENI

...Como ela mesma falava quando estava cozinhando e eu ficava rodeando: este menino vai ser cozinheiro kkkkkk...mãe é torta de sardinha? não esta é certa !!!! claro que eu ficava com cara de paisagem...
   (saudades minha linda...)

Bom, hoje fui a cozinha de tanto ficarem me pedindo pra fazer a torta da vovó....Ai pensei...hum já que todos querem saborear esta torta e muitos me pedem a receita... bora colocar no blog.
Espero que gostem...EU GOSTO

INGREDIENTES 

4 ovos inteiros
1 xícara de óleo (ou azeite )
1 cebola pequena 
250 ml de leite
250 ml de água
1 cubo de caldo de galinha
+/- 20 colheres de farinha de trigo
1 colher das de sopa de Fermento químico

BORA FAZER

Massa

dissolva o caldo de galinha nos 250 ml de água, junte todos os ingredientes líquido e bata,  vá acrescentando a farinha e aumentando a velocidade, por ultimo o fermento.

RECHEIO

Bom faça o de sua preferencia, mas este vou passar como ela fazia
3 latas de sardinha ( ou 2 de atum)
1 lata de milho, 1 lata de ervilha, muito cheiro verde (coentro)
1 cebola grande picadinha
1 pedaço de pimentão verde
1 pimentão vermelho
1 cenoura media ralada 
e ervas a gosto
RECHEIO DE ATUM

RECHEIO DE FRANGO MILHO ERVILHA

Monte a sua torta 

uma parte de massa na forma untada espalhe o recheio e cubra com o restante da massa levemente e por ultimo espalhe por cima queijo parmesão ralado ou filetes te mussarela e fios de azeite e leve ao forno já aquecido a 180º por 40min ou até ficar douradinha.

Bom apetite...esta ficou show de sabor (sou suspeito em dizer)
espero que gostem bastante rende muitooooooo EU GOSTO NÓS GOSTAMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.